Algumas delícias

Nossa história

Espaço de artes e cultura

Fotos

Como chegar

Reservas

Imprensa

Contato

No centro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, num antigo sítio de um exportador alemão de café, a atual proprietária preservou suas árvores centenárias de seu jardim e a agradável casa e transformou o local num restaurante tranqüilo e diferenciado, o Landhaus.


Há 10 anos atrás, surgiu a idéia e a vontade de compartilhar este oásis de tranquilidade com os amigos, e após algum tempo de reflexão, o plano estava amadurecido.

Era a hora do nascimento do restaurante Landhaus, em meio ao verde, flores, passarinhos, a visita constante de sagüis e a criação típica de sítios como patos, gansos, codornas e garnizés. A palavra Landhaus significa casa de campo em alemão.

A casa simples de construção antiga e com paredes grossas, recebeu uma decoração charmosa, diferente em cada sala, com móveis antigos de fazendas mineiras ou móveis trazidos da Alemanha. Cada detalhe, cada objeto tem a sua história, fazendo do Landhaus a segunda casa dos proprietários.

A varanda aconchegante da casa ainda oferece um espaço constante para exposições de arte, artesanado e afins, dando oportunidade a artistas plásticos e artesãos menos conhecidos de exporem e venderem suas criações e obras de arte.

O cardápio diferenciado é composto de iguarias tradicionais da cozinha alemã e européia além das deliciosas cervejas alemãs.

Eventos tradicionais alemãs fazem parte do calendário oficial restaurante, como o almoço de Páscoa, a Oktoberfest im Landhaus, a Noite Natalina entre outros. E todo o primeiro domingo de cada mês, a música típica alemã é ao vivo!

Faça a sua reserva e venha se deliciar com a gastronomia alemã em todos os detalhes!